Como adicionar o botão +1 do Google

O Google criou o botão “+1” que tem o conceito um pouco parecido com o “Curtir”  do Facebook. Porém, esse recurso tem uma diferença sutil, ele não serve somente para recomendar algo que você goste, o botão +1 irá influenciar no resultado das pesquisas do Google e no AdWords (anúncio patrocinado).

Como ficará então? Quando um usuário conectado ao Google realizar uma pesquisa, poderá aparecer ao lado dos resultados (snippets) os nomes das conexões de usuário que marcaram uma página com +1, e isso também aparecerá ao lado do anúncio do AdWords. A princípio, esse recurso irá afetar os resultados de pesquisa, pois, as marcações +1 de amigos e contatos poderão ser um sinal útil ao Google quando for determinar a relevância de sua página para a consulta de um usuário.

Mas como incluo essa novidade no meu site? A inclusão é bem fácil, basta clicar nesse link e seguir o passo a passo que tem na página. Para quem tem blog em WordPress sugiro que a inclusão seja feita na single.php.

Após implementar o código necessário para que o botão funcione, é possível consultar as estatísticas através do Google Webmaster Tools, opção “+1 Metrics” do painel, e também através do novo Google Analytics, para visualizar basta habilitar a nova versão do GA (opção no topo da página próxima ao nome do usuário), após isso irá aparecer a opção “Social” dentro do item “Visitors”. Voilá! Agora está tudo integrado :)

gabimiza

Gabriela Mizarela, 33 anos, coordenadora de projetos e marketing. Atualmente, além do trabalho de gestão de projetos através das metodologias do PMI e Scrum, também controlo a parte de marketing digital da empresa (Analytics, Adwords, Redes Sociais, etc).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *