Adobe anuncia fim do Flash para celulares e tablets

A Adobe anunciou nesta quarta-feira que não vai mais desenvolver o plug-in do Flash para navegadores de celulares e tablets. O plug-in motivou há alguns anos uma batalha pública entre Adobe e Apple, cujo cofundador Steve Jobs considerava o Flash vulnerável, fechado e um consumidor voraz de bateria. O iPhone e o iPad não dão suporte ao plug-in.

Em comunicado, a Adobe informou que passaria a focar no HTML5, que permite a criação de conteúdo similar ao do Flash mas cuja tecnologia não pertence à Adobe.

A empresa prometeu continuar dando suporte às versões já existentes do plug-in, para Android e BlackBerry, corrigindo falhas de segurança por exemplo.

Acho que na era onde a Internet era estática o Flash foi uma revolução, trazendo animações e movimentos para os sites. Hoje isso já não é mais necessário, visto que existem outras formas tais como vídeos e scripts que podem trazer movimento para uma página.

Fonte O Globo

gabimiza

Gabriela Mizarela, 33 anos, coordenadora de projetos e marketing. Atualmente, além do trabalho de gestão de projetos através das metodologias do PMI e Scrum, também controlo a parte de marketing digital da empresa (Analytics, Adwords, Redes Sociais, etc).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *