Novo formato nas Fan Pages do Facebook, a linha do tempo chegou também para elas!

Quem possui páginas (fan pages) no Facebook, deve ter percebido que ao acessar o mural é exibida a seguinte mensagem:

Essa mudança para a linha do tempo, já pode ser visualizada em perfis pessoais, e nas fan pages o novo formato será adotado como padrão a partir de 30 de Março. Porém, para as empresas que quiserem utilizar a linha do tempo antes disso é só clicar no botão “Visualizar” e após isso “Ativar Padrão”. Confira as novidades desse novo formato:

Imagem da capa

O novo design requer algumas personalizações adicionais, tais como a imagem da capa, que deverá ter o tamanho de 850 x 315 pixels e a imagem do perfil que deverá ter 180 x 180 pixels.

Organização do conteúdo

O conteúdo será publicado no mural da fan page (página no Facebook) da mesma forma que funciona atualmente na linha do tempo dos perfis pessoais, ou seja dividido em duas colunas. É importante ressaltar que o visitante poderá separar a visualização em 4 formas diferentes, opção semelhante a que já existia:

  • Destaques (Conteúdo mais relevantes ganham espaço);
  • Atividades de Amigos (Conteúdo de pessoas que são seus amigos/conhecidos e interagiram com a página);
  • Publicações por Página (Apenas conteúdo que a página publicou);
  • Publicações de Outras Pessoas (Qualquer publicação que não seja da própria página);

Opção para destacar conteúdo

Uma opção interessante nas fan pages com a linha do tempo é a possibilidade de destacar publicações. Para isso é só clicar na estrela que fica do lado direito superior das publicações. Com isso a publicação destacada ocupará duas colunas na linha do tempo.

Mensagens entre páginas e usuários

Uma das funções mais aguardadas por administradores de páginas no Facebook foi a troca de mensagens entre usuários e “página”. Isso irá facilitar a empresas se comunicarem com seus fãs. O funcionamento da ferramenta de mensagens é parecida com a que existe hoje nos perfis pessoais, porém apenas o usuário poderá começar a conversa e após isso é que a empresa poderá responder.

Administração

Outra função interessante é a opção de visualizar o painel administrativo logo ao acessar sua fan page com a senha de administrador. Esse painel mostra um panorama com as últimas notificações (quando alguém curte ou comenta), as últimas curtidas (novos fãs), resumo do painel de análise de dados e também as últimas mensagens privadas trocadas com os seus fãs.

Artigo escrito com base em http://www.midiatismo.com.br/o-marketing-digital/midias-sociais/linha-do-tempo-para-fan-pages-chegou-saiba-tudo-sobre-a-novidade-e-como-ativar-em-sua-pagina-agora

gabimiza

Gabriela Mizarela, 33 anos, coordenadora de projetos e marketing. Atualmente, além do trabalho de gestão de projetos através das metodologias do PMI e Scrum, também controlo a parte de marketing digital da empresa (Analytics, Adwords, Redes Sociais, etc).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *