Corretor de imóveis na era digital, como surfar nessa onda?

Por Gabriela Mizarela – Coordenadora de Projetos na Base Software

Atualmente a quantidade de informações que são despejadas diariamente em nossas vidas é enorme. Precisamos ser seletivos com o conteúdo que recebemos e também com a nossa presença bem como de nossa empresa na Internet. Estar em todos os canais simplesmente por estar, e adotar novas tecnologias por simples modismo pode atrapalhar o seu dia a dia e o da sua empresa. Mas como aproveitar as principais novidades? Iremos publicar uma série de artigos sobre como você pode utilizar essas tecnologias a seu favor. Na primeira parte falaremos sobre site, smartphones e tablets.

Tenha um site
Comece pelo começo, seu negócio deve possuir um site de qualidade, que seja de fácil acesso, que ofereça uma boa plataforma de imóveis e que tenha ofertas com cadastro completo (fotos de qualidade, preços corretos, plantas e mapa de localização).

Utilize dispositivos móveis
Faça uso de dispositivos móveis (tablets e smartphones), a principal vantagem deles é a praticidade. No caso dos tablets, as dimensões e a leveza possibilitam com que ele seja levado para vários lugares, diferentemente do notebook. Sugestões de utilização do tablet e smartphone pelo corretor/imobiliária:
Utilização em estandes e feiras de imóveis. Ao ter conexão com a Internet você poderá mostrar aos clientes toda sua carteira de ofertas, bem como as informações dos imóveis, fotos, plantas, etc.
Ter acesso as principais funcionalidades de seu dia a dia (cadastro de clientes e imóveis, agenda de visitas, etc) de qualquer local com acesso a Internet como por exemplo: de sua casa, de uma filial, ou até mesmo em uma visita.

gabimiza

Gabriela Mizarela, 33 anos, coordenadora de projetos e marketing. Atualmente, além do trabalho de gestão de projetos através das metodologias do PMI e Scrum, também controlo a parte de marketing digital da empresa (Analytics, Adwords, Redes Sociais, etc).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *