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O e-mail marketing nos dias de hoje

Com tantas novas formas de atingir seu público através da Internet, o e-mail marketing tem andado um pouco esquecido. Mas a verdade é que uma campanha de e-mail marketing bem feita, com conteúdo de qualidade e com uma base de contatos segmentada, pode gerar resultados positivos para seu negócio. Para se ter uma ideia aproximadamente 15% das vendas de e-commerce vem de email mkt. Veja a seguir por que você deve utilizar o e-mail marketing nos seus negócios e dicas de como realizar campanhas da melhor forma possível. Vamos lá?!

Vantagens em utilizar o e-mail marketing:

  1. Através dele você consegue atingir um público mais segmentado, pois na maioria das vezes as pessoas ao se cadastrarem em um site autorizam o envio de newsletters e ainda informam seus gostos e preferências.
  2. A possibilidade de sua mensagem ser vista é grande, pois já é rotina as pessoas checarem seus e-mails ao acessar a Internet para outras coisas.
  3. Através do e-mail é possível divulgar a sua marca, um lançamento, novidade, e com isso direcionar o usuário para o seu site.
  4. O envio de e-mail marketing é prático, existem inúmeras ferramentas que facilitam esse processo e ainda fazem a gestão de contatos e geram relatórios.
  5. O custo para o envio de mensagens ainda é baixo, portanto a relação custo X benefício é muito boa.
  6. Com ele você mantém um vínculo com o seu cliente, você pode por exemplo enviar um e-mail no dia do aniversário ou até mesmo enviar mensalmente um informativo com as novidades da empresa e divulgando seus serviços.

Cuidados que você deve ter ao realizar a sua campanha:

  1. Construa sua base de contatos. Listas de e-mails compradas não vão atingir seu objetivo e existe uma grande possibilidade de sua mensagem ir para a caixa de spam.
  2. Identifique o melhor horário para enviar e-mails. Existem estudos que revelam que a quarta-feira (não importa o horário) é o o melhor dia para envio de email marketing. Porém isso pode variar de acordo com o seu público, realize testes em horários diferentes e mensure os resultados. Se coloque no lugar da pessoa que estará recebendo a sua mensagem, o que ela poderá estar fazendo?
  3. Faça um design atrativo para seu e-mail. Não esqueça de incluir o logotipo de sua empresa, telefone, site e os links para as suas redes sociais.
  4. Elabore um texto que venda o seu negócio/produto. Se você não tem jeito para escrever, contrate um profissional especializado.
  5. Realize promoções, ofereça descontos, realize sorteios, envolva as pessoas que estarão recebendo sua mensagem.
  6. Permita que o usuário se descadastre para não receber mais os seus informativos (também chamado opt-in).

 

gabimiza

Gabriela Mizarela, 33 anos, coordenadora de projetos e marketing. Atualmente, além do trabalho de gestão de projetos através das metodologias do PMI e Scrum, também controlo a parte de marketing digital da empresa (Analytics, Adwords, Redes Sociais, etc).

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