E chega ao fim o Orkut

orkutSinceramente eu pensava que o Orkut já tivesse acabado, mas o mais incrível dessa rede social foi que ela só pegou aqui no Brasil, na Europa ou nos EUA ninguém usava.

O Orkut talvez tenha sido a primeira rede social de sucesso no país, todo Brasileiro com acesso a internet tinha um perfil. Com o advento do Facebook, Twitter, Youtube as pessoas foram migrando a atenção para as novas redes e deixaram de lado o tão querido Orkut, em paralelo a isso tudo a Google lançou o Google Plus, com o intuito de “brigar” com o Facebook nesse mercado.

Após 10 anos a Google decidiu desativar o Orkut no dia 30 de setembro de 2014. Mas não se desespere 😉 será possível exportar informações do seu perfil, mensagens de comunidades e fotos usando o Google Takeout (disponível até setembro de 2016) e um arquivo com todas as comunidades públicas ficará disponível online a partir de 30 de Setembro de 2014.

gabimiza

Gabriela Mizarela, 33 anos, coordenadora de projetos e marketing. Atualmente, além do trabalho de gestão de projetos através das metodologias do PMI e Scrum, também controlo a parte de marketing digital da empresa (Analytics, Adwords, Redes Sociais, etc).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *